loader image
X
Olá! Deixe-me guiá-lo pelo mundo digital.
Acumulamos experiência em vários setores! Vamos começar?
Faço parte de uma equipa multidisciplinar com diversas qualificações técnicas!
Cada projeto é uma viagem ao futuro com os nossos clientes!
Vamos iniciar uma nova rota juntos?
Tome decisões mais rápidas e vencedoras. Nós ajudámos!
Junta-te à nossa equipa!
Quer aumentar as oportunidades de negócio da sua empresa?
Descubra o que vem a seguir!
Sem categoria 3min

5 tendências de Email Marketing para 2018 (em Março)

Ler Artigo

A nossa community manager volta ao blog com mais 5 tendências sobre estratégias de Email Marketing.

[sugestão: colocar a rodar o álbum As Plantas que Curam dos Boogarins em plano de fundo.]

 

Pessoalmente, não sou grande fã de gastar palavras em conversas sobre tendências ou previsões sobre aquilo que me parece, sublinho a mim, aquele que será o futuro de 2018 (até porque, sejamos honestos, já se passaram 3 meses desde então…) e quando falamos sobre Email Marketing, essas “tendências” podem mudar de um dia para o outro. De qualquer forma, gosto de me manter informada e informar os outros.

 

VER TAMBÉM: 5 HACKS PARA UM EMAIL MARKETING GENIAL

 

Deixo aqui 5 tendências, que a meu ver, se encontram em crescimento para estratégias de Email Marketing com uma pontuação 10/10.

1 – Personalizar a sua comunicação

 

 

Tenho assistido, cada vez mais, a uma necessidade constante das marcas na personalização das suas mensagens e a insistente inclusão do público nas suas estratégias de marketing. Isto tem vindo a tornar-se evidente, basta navegar uns segundos pelas redes sociais.

Está a dar os primeiros passos com um novo cliente? Diria para (quase) esquecer os emails de promoção e apostar nas relações pessoais com o público que tanto deseja atingir.

É fundamental que personalize as mensagens de acordo com as preferências de cada utilizador, tudo isto, sem esquecer de mencioná-lo e lhe mostrar que não é apenas mais um número.

2 – Proteja a sua base de dados

 

 

Ao contrário das redes sociais, que utilizam uma estratégia que se poderá aclamar de “invasiva”, baseada nos interesses de consumo – tenha especial atenção à mensagem que irá enviar através de email e se o seu consumidor autorizou esta partilha de informação.

De acordo com dados partilhados pela Salesforce, cerca de 95% das pessoas que concordam em receber mensagens de uma marca, é por acreditarem na utilidade da mesma, e 64% dos seus destinatários abrem os seus emails porque confiam na fonte.

Só por ser reconhecido como um remetente fiável, a sua taxa de abertura pode aumentar e atingir níveis nunca antes registados. Boa sorte!

 

3 – Pense mobile

 

 

É cada vez mais evidente que o conteúdo mais popular tem características mais dinâmicas e rápidas, ou seja, mobile friendly.

Como é um tipo de conteúdo que pode ser consultado em qualquer lugar, temos de perder o medo de alguns dos padrões aos quais estamos habituados. É importante que pense (ainda mais) no tipo de abordagem e preferências do seu público-alvo.

4 – Vídeos

 

Não podíamos falar de dinamização da mensagem sem falar em vídeo. Os vídeos trazem a oportunidade de entregar a mensagem que deseja entregar de uma maneira fácil e em 2018 deverão estar mais presentes do que nunca nas estratégias de email marketing.

 

5 – Automation

 

 

A criação de uma campanha de automação de emails, programados para serem enviados em momentos-chave, tornam-se efetivos. A troca de emails de envio em prol de um beneficio, logo após um utilizador subscrever uma newsletter, poderá fazer toda a diferença. Já pensou na sua estratégia de email, hoje?

 

VER TAMBÉM: 5 HACKS PARA UM EMAIL MARKETING GENIAL

 

Use e abuse desta ferramenta. O aumento das suas conversões poderá estar na abertura do próximo email!

Juntos

Fazemos acontecer