loader image
X
Olá! Deixa-me guiar-te pelo mundo digital.
Acumulamos experiência em vários setores! Vamos começar?
Faço parte de uma equipa multidisciplinar com diversas qualificações técnicas!
Cada projeto é uma viagem ao futuro com os nossos clientes!
Vamos iniciar uma nova rota juntos?
Toma decisões mais rápidas e vencedoras. Nós ajudamos-te!
Junta-te à nossa equipa!
Queres aumentar as oportunidades de negócio da tua empresa?
Descobre o que vem a seguir!
Copywriting 2min

Agora é fácil descobrir os 100 anos de história da Adega de Borba.

Ler Artigo

A Adega de Borba é uma das cooperativas mais antigas de Portugal, sendo por isso uma referência não só no Alentejo como em todo o país. Para o seu sucesso muito contribuiu o empenho de todos os associados, mas também as práticas sustentáveis que foram adotadas para tornar todo o processo produtivo mais ecológico.

 

O desafio

Debatemo-nos muitas vezes com trabalhos onde a recolha e produção de informação é um desafio. Com a Adega Cooperativa de Borba, o repto foi exatamente o oposto: incorporar quase um século de história dentro do seu novo site institucional.

Como torná-lo visualmente apelativo, legível, leve e, simultaneamente, interessante? O planeamento de conteúdo foi essencial para atingir esta meta, um trabalho realizado pelas nossas equipas de copywriting e de software development.

 

O processo

Partimos desde a primeira reunião com um objetivo claro: o novo portal digital da Adega Cooperativa de Borba não poderia ser apenas um site institucional, mas sim uma autêntica visita guiada à viticultura, à arte de produzir vinho, à comunidade envolvente e a todo o Alentejo. Isto, sem sair de casa!

O cronograma histórico foi, neste sentido, essencial no processo. Iniciando-se nos últimos acontecimentos que marcaram a Adega, passa em revista momentos que influenciaram a viticultura na região e termina quando tudo começou, isto é, cerca do ano 1000 aC, quando se introduziu a vinha no Alentejo.

Por outro lado, e de modo a tornar as páginas menos densas, focámo-nos na informação mais relevante, incorporando secções com ligação a uma área de conteúdos com uma contextualização mais alargada sobre os temas. Um destes exemplos é o cronograma dos Presidentes da Adega, onde utilizámos uma abordagem mais visual na homepage, passando o texto descritivo para um segundo nível de leitura.

Não esquecer igualmente todos os blocos que fazem uso de iconografia ou factos relevantes, o que ajudou a segmentar e a dividir a informação, destacando números, frases ou conquistas da Adega Cooperativa de Borba.

Por fim, a visita ao novo site institucional da Adega Cooperativa de Borba não faria sentido sem imagens que representassem a sua produção, as planícies alentejanas, as castas e, igualmente, os rostos que marcaram as diferentes presidências.

Neste sentido, analisámos um banco de conteúdos com mais de 500 imagens. Após uma minuciosa seleção, escolhemos as que melhor retratam a Adega.

 

O resultado

Qualquer visitante consegue agora ter uma noção mais real sobre a dimensão desta cooperativa, as suas práticas sustentáveis, os métodos utilizados na produção, o modo de armazenamento dos vinhos e, não menos importante, as razões pelas quais Borba é uma das sub-regiões em Portugal com maior capacidade de gerar néctares de qualidade.

Aliado a esta experiência imersiva passou a ser possível percorrer todo o extenso portfolio de produtos da Adega de uma forma simples e intuitiva.

Não perca mais tempo, agarre o seu copo, e embarque nesta viagem vitivinícola agora!

 

Escrito por: Diogo Santos

Juntos

Fazemos acontecer