loader image
X
Olá! Deixe-me guiá-lo pelo mundo digital.
Acumulamos experiência em vários setores! Vamos começar?
Faço parte de uma equipa multidisciplinar com diversas qualificações técnicas!
Cada projeto é uma viagem ao futuro com os nossos clientes!
Vamos iniciar uma nova rota juntos?
Tome decisões mais rápidas e vencedoras. Nós ajudámos!
Junta-te à nossa equipa!
Quer aumentar as oportunidades de negócio da sua empresa?
Descubra o que vem a seguir!
Sem categoria 2min

Criar conteúdo é uma história de humor

Ler Artigo

Provocar risos nos nossos futuros consumidores é uma excelente alternativa para a estratégia de conteúdo. O uso do humor é uma das formas mais populares para aproximar o público do nosso produto e daí criar uma comunidade que aposta na conversão. 

 

VER TAMBÉM: O MUNDO DAS VENDAS É PINK

 

Se a criação da campanha é divertida e nos faz rir é muito provável que nos sintamos confortáveis com a marca que está a ser divulgada – este tipo de estratégia é ótimo para atrair e interagir com o público num intuito mais emocional. O uso e abuso do storytelling neste tipo de estratégia é fundamental para que as campanhas deem o boost necessário á sua marca.

Ao humor, devemos juntar a simplicidade da mensagem que tornará o recurso de comunicação eficiente e eficaz.

 

 

Utilize o humor de forma inteligente

O marketing de conteúdo não é nada mais do que baseado em psicologia – quando os seus clientes estão felizes, estes vão reagir de forma positiva com o seu produto e é por isso que é tão importante entreter.

 

Capte a atenção do seu público

Para que a marca prenda a atenção de alguém, ainda mais com a quantidade de informações que nos chegam através de todo o tipo de fonte, a criação de peças de comunicação que recorram a humor tendem a prender a atenção dos consumidores finais. Além disso, poderá fidelizar e criar uma identidade com o seu público – pessoas felizes estão em constante contacto com elementos que os mantenham nesse estado de felicidade.

 

Educar os seus clientes é a regra chave

Nunca se esqueça que aquilo que está a vender ao seu cliente é um estilo de vida e por esse motivo, considere os posts de blog e o conteúdo criado nas redes sociais como pequenas aulas/ensinamentos.

Esta é uma ótima forma de convidar o seu consumidor final para uma aula em que ele aprende sobre o estilo de vida que lhe quer vender – todo o processo com a sua ajuda.

De qualquer forma, é sempre bom tentar algo novo na estratégia de conteúdo. Quando decidimos encarar uma nova estratégia – mesmo que esta seja desconfortável inicialmente – irá dar-lhe uma nova motivação, criatividade e esforço que precisa.

 

VER TAMBÉM: O MUNDO DAS VENDAS É PINK

 

Nunca dê nada por garantido e parta do princípio que nem tudo irá resultar, mas o que encontrará de gratificante é que poderá retirar alguns insights sobre o seu público-alvo que o motivará a comunicar ainda mais com eles.

Corra riscos e boa sorte!

Juntos

Fazemos acontecer