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A importância de pensar responsive no marketing digital

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Quer saber por que deve investir num website responsivo? O nosso project manager, Tiago Monteiro, explica!

Atualmente, a explosão do uso da internet através de dispositivos mobile já não é novidade. Uma percentagem relevante das pesquisas, das compras online, do acesso ao email ou às redes sociais e mesmo para dar feedback a uma experiência com uma marca é realizado através deste tipo de dispositivos.

De facto, vários estudos e dados estatísticos mostram que o acesso à internet através dos smartphones ou tablets irá ultrapassar em breve o volume de acesso tradicional via computador.

VER TAMBÉM: DA IDEIA A UM WEBSITE EM 5 PASSOS SIMPLES

Sabia que até já olhamos para o telemóvel cerca de 150 vezes por dia?

 

 

O uso destes dispositivos veio transformar as vidas dos consumidores e, consequentemente, deverá transformar o modo como as marcas comunicam. A forma de aceder à informação mudou, por isso, a forma de a fornecermos deve igualmente adaptar-se à nova realidade. Hoje, o consumidor procura satisfazer as suas necessidades no momento de procura e uma resposta quase automática pelas marcas.

Aquilo a que chamamos mobile marketing, uma estratégia de marketing focada na experiência mobile e que procura responder às necessidades do consumidor no momento em que ele precisa, em qualquer altura e em qualquer lugar.

Nesse sentido, pensar os formatos de comunicação digital de modo responsivo é obrigatório para qualquer marca! Porque, na verdade, apesar desta tendência e de muitas vantagens, uma grande fatia das empresas ainda nem sequer otimizou o website para dispositivos móveis.

O design mobile-friendly é até recomendado pelo Google, que prioriza mesmo no ranking de resultados este tipo de websites. Este é um fator que ajuda o motor de busca a classificar e organizar a informação acerca do website da marca e a coloca-lo numa posição mais elevada no resultado de uma pesquisa.

Além de aumentar o tráfego, isto facilita a pesquisa, permite uma utilização mais simples e amigável para o utilizador e, sobretudo, aumenta consideravelmente a conversão do tráfego em resultados.

VER TAMBÉM: DA IDEIA A UM WEBSITE EM 5 PASSOS SIMPLES

Vale a pena destacar que um website mobile responsive deve adaptar-se a vários tamanhos de ecrã e aos vários formatos de página, pois só assim, o acesso está facilitado e passível de ser executado por qualquer utilizador, a partir de qualquer aparelho.

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