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Já alimentaste o teu Instagram, hoje?

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“Saturday night, I feel the air is getting hot…” era isto que me passava pelo pensamento enquanto me dirigia para mais uma atividade dos tardios tempos livres.

“Saturday night, I feel the air is getting hot…” era isto que me passava pelo pensamento enquanto me dirigia para mais uma atividade dos tardios tempos livres.

 

VER TAMBÉM: TRANSMEDIA STORYTELLING: O FUTURO DO STORYTELLING?

 

Estamos em 2018 e a forma de sentir e viver a música ao vivo, não é (de todo) igual à forma sentida de quando, eu, catraia de 13 anos, comecei a vê-la pela primeira vez – sim, a música vê-se, ouve-se e com muito jeitinho come-se e…bem, desde então, 11 anos se passaram.

“Pics or didn’t happen” oiço esta frase enquanto passo por dois amigos à conversa. Pergunto-me: quão frequente se tornou esta expressão? Será que nem no local mais underground da vila me consigo escapar deste conjunto de palavras?

 

E tu? Já alimentaste o teu Instagram, hoje?

 

 

O Instagram (atualmente) é a aplicação que continua a manter os content creators a fazerem o que de melhor sabem – dar uso à criatividade.

Em 2017, vimos um grande número de novas funcionalidades a serem implementadas, que deram à aplicação o boost necessário para se tornar numa das redes mais utilizadas no Mundo e, têm existido alguns bons updates nos últimos meses que têm dado resposta à conversa dos dois amigos.

 

Já segues as tuas hashtags favoritas? #feelingblessed

Se, tal como eu, estavas farto da procura constante por conteúdo do teu interesse (sem querer ferir as suscetibilidades dos meus followers), agora basta procurar pelas tuas hashtags favoritas e o conteúdo aparecerá no teu feed (como por magia – tenho a certeza que a tua estadia pelo Insta será muito melhor).

 

   

 

Isto é ótimo para marcas, para que estas consigam monitorizar as próprias hashtags e rever conteúdo user-generated. Esta funcionalidade, irá permitir, também, que entendas melhor os teus concorrentes e o que é que eles andam a fazer.

 

Dá música aos teus followers com Spotify

Se utilizas a aplicação do Spotify ou GoPro, podes, agora, utilizar o botão de partilha para enviar conteúdo para o Instagram Stories. Podes editar e adicionar às stories públicas ou enviar como uma mensagem direta para alguém.

 

  

 

A integração com o Spotify permite partilhar: músicas, listas ou os álbuns pelos quais te encontras viciado, no momento. Esta nova integração, permitirá (muito em breve, se é que já não está, à medida que lês este ponto) publicar diretamente nas Stories do Facebook.

 

Antes de tudo, tira uma selfie!

A minha última aplicação favorita, não poderia deixar de dar um update à verdadeira razão pela qual foi criada: a partilha de momentos fotogénicos.

 

 

Com o novo modo de retrato de foco, este faz com que o assunto da foto seja cristalino, enquanto o fundo fica um pouco desfocado.

Para além dos milhares de selfies que são tiradas todos os dias, esta nova potencialidade, tem ainda o intuito de fazer com que as marcas melhorem a sua qualidade de imagens no Instagram e Instagram Stories sem qualquer custo extra ou preparação.

 

VER TAMBÉM: TRANSMEDIA STORYTELLING: O FUTURO DO STORYTELLING?

 

Por cá, vou continuar a atualizar-me do programa de festas desta plataforma e tentar explorar todas as vantagens que esta pequena grande aplicação nos poderá trazer.

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