O Email Marketing é uma estratégia a longo prazo que poderá levar futuros e atuais clientes ao seu website e consequente aumento das conversões.

 

VER TAMBÉM: 4 MOTIVOS PARA USAR O STORYTELLING NO CONTENT MARKETING DA SUA EMPRESA

 

Um estudo levado a cabo pela Radicti Group, em 2017, estima que os consumidores, por dia, chegam a receber até 78 emails na caixa de correio, o que cria muito ruído.

 

A questão que se coloca é: o que poderá fazer para que o seu e-mail se destaque aos olhos do seu público-alvo? Nós temos algumas hacks que poderão fazer toda a diferença.

 

1 – Seja o ASSUNTO mais criativo

 

 

O assuntos do email são a primeira coisa que os consumidores vêem e estes deverão despertar o interesse para que, consequentemente, a probabilidade de abertura seja maior, mas como o fazer?

  • Faça uma pergunta ou dê a resposta (Sabia Que...? / Desconto de 25% Em Toda a Loja)
  • Utilize algumas palavras chave, tais como: surpresa, desconto, agora, ...
  • Utilize maiúsculas e emojis
  • Seja directo

 

2 – Ao contrário do que possa pensar, um CTA (Call To Action) é suficiente

 

 

Não atrapalhe o seu potencial comprador com demasiadas decisões. Um CTA é suficiente para cada assunto abordado no email, isto aumentará a taxa de cliques. O objetivo é diminuir o tempo de decisão e aumentar o tempo de reação.

 

3 – Escolha as cores certas!

 

 

Sabia que a escolha da paleta de cores correta pode aumentar ou diminuir até 60% a taxa de cliques do seu email?

A cor desperta sentimentos nos seus consumidores, por isso, tenha a certeza que escolhe o esquema certo dependendo da resposta que pretende obter – crie jogos psicológicos inofensivos.

 

4 – Dinamizar, dinamizar, dinamizar...

 

 

É fácil gastarmos o nosso tempo a construir o corpo do nosso email, mas não nos podemos esquecer nunca do que o rodeia. Ferramentas como o MailChimp e o E-goi permitem-nos jogar com vários elementos (“clicáveis”) que resultam em ações.

Sem dar em louco, pode facilmente customizar o seu menú, dependendo das ações que quer que o seu consumidor faça.

 

5 – Não desista

 

 

Um email que não foi aberto não equivale a um consumidor perdido, talvez ele tenha visto e se esquecido de abrir ou poderá ter ido parar à caixa de spam.

Por isso, envie novamente.

Se não foi aberto, não existe mal nenhum em enviá-lo novamente, só aumentará a probabilidade do email ser visto novamente.

 

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