A Salsa é uma marca portuguesa pioneira no mundo do denim ao se especializar na criação de fits técnicos, que favorecem e realçam a fisionomia do corpo, conjugando as tendências com o máximo de conforto e qualidade.

A Vitamina. foi responsável pelo desenvolvimento de toda a estratégia de celebração do Social Media Day, que incluiu a criação do conceito e o desenvolvimento das peças de comunicação da campanha Go Pink. Para celebrar o impacto positivo das redes sociais, a Vitamina. e a Salsa aliaram-se na Luta Contra o Cancro da Mama. Entre os dias 30 de Junho a 14 de Julho, por cada 2 seguidores no Instagram @salsaofficial, a Salsa doou 1€ para a luta contra o cancro da mama a três instituições: o fundo iMM Laço em Portugal, a Fero em Espanha e a Le Cancer du Sein, parlons-en, em França.

Objetivos

  • Aumento do número de seguidores da marca no Instagram

  • Aumento do engagement e awareness da marca

  • Divulgação da política de responsabilidade social da marca

Keyvisual

O ponto de partida para o desenvolvimento de todos os materiais de comunicação teve a sua origem no desenvolvimento do Key Visual que funcionou como uma síntere criativa e visual para o conceito da campanha.

Social Media

Desenvolvimento de várias peças de comunicação para divulgação nas redes sociais, nomeadamente, Facebook posts, Instagram posts e Instagram stories que acompanharam a campanha e o crescimento do número de seguidores.

Newsletter

Elaboração de duas newsletters com o intuito de informar e relembrar os dias em que a campanha estava a decorrer, assim como, aumentar a taxa de conversão da mesma.

Smart SMS

Composição de Smart SMS partilhada com a base de dados da marca, que permitiu alcançar o público no mesmo dispositivo onde iria decorrer a conversão: mobile.

Resultados


+
Novos seguidores no instagram


Angariados para o apoio às instituições
3 Instituições apoiadas
Notícias Em várias publicações de referência Nacionais e Internacionais

O desafio não era fácil. Com uma só campanha pretendíamos celebrar o Dia da Redes Sociais reforçando o engagement e a notoriedade da marca junto do nosso público preferencial, o público feminino.
A proposta que a Vitamina nos apresentou destacou-se de todas as outras que recebemos. Melhor do que ninguém conseguiram captar a verdadeira essência das redes sociais e desenvolveram uma campanha que superou as nossas expectativas.
 
O empenho, a disponibilidade e principalmente a paciência que a Vitamina demonstrou durante este projeto, foram essenciais para o sucesso desta ação. Não poderíamos estar mais satisfeitos.

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