A certificação Google Partner para agências gera muitos benefícios, que se baseiam em três áreas principais: Educação e Estatística, Acesso e Apoio Técnico, e Reconhecimento e Prémios.
O que é o programa?
O Google Partner é um programa de marketing destinado a agências de publicidade ou terceiros que gerem contas Google Ads em nome de outras marcas ou empresas. O Programa Google Partners está activo em mais de 60 países e está disponível em 43 línguas.
A Vitamina. renovou o seu estatuto de Parceiro Google para 2021, reconhecendo assim o seu bom trabalho na gestão das campanhas de anúncios Google.
Este selo de qualidade e qualificações atribuído pela Google traz inúmeras vantagens, tanto para as agências como para os seus clientes. No entanto, para obter esta certificação é necessário cumprir certos requisitos.
Quais são os requisitos para ser um Parceiro Google?
Configurar e exibir de forma eficaz e otimizada as campanhas de anúncios do Google, de modo a obter os melhores resultados para os clientes. A conta do gestor registado no Google Partners deve ter uma pontuação mínima de optimização de 70%;
Investimento mínimo em publicidade de 10.000 USD (aproximadamente 8482 euros) nos últimos 90 dias;
Comprovar o conhecimento dos estrategistas, mediante a aprovação nos exames de certificação da Skillshop Google.
Quais são as vantagens de trabalhar com um Google Partner?
Apoio exclusivo, com serviço personalizado;
Atualização constante dos conhecimentos, através de formações exclusivas;
Descontos contratuais iniciais para os seus clientes;
Garantia de um bom desempenho dos anúncios.
Se o seu objetivo é impulsionar o seu negócio e a sua empresa aparecer nos primeiros resultados do motor de busca, trabalhe com uma agência parceira da Google.
Entre em contacto connosco.
Escrito por: Rita Pereira
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Por vezes, sente dificuldade em manter-se a par das últimas tendências e mudanças no marketing? É preciso estar onde os seus clientes estão, mas não há tempo suficiente durante o dia.
A automatização do marketing (Marketing Automation) é uma óptima forma de colmatar essa lacuna. Permite-lhe, entre muitas coisas, acompanhar o comportamento e preferências dos clientes de modo a criar experiências mais personalizadas. Com isto, ajuda a aumentar o envolvimento e as conversões!
Basicamente, qualquer coisa realizada manualmente pode ser automatizada com um software! Continue a ler para descobrir como.
Automatize as suas tarefas de marketing e poupe tempo
Se não tem a certeza de como o Marketing Automation pode ajudar o seu negócio ou se ainda tem de explorar se é uma boa abordagem de marketing, considere as seguintes formas nas quais pode beneficiar o seu negócio:
Melhora os resultados de marketing através da identificação de táticas de marketing específicas que foram bem sucedidas no passado.
Poupa tempo em tarefas de marketing automatizadas 24/7 de uma forma altamente personalizável, tais como a criação de campanhas de e-mail, análise de websites, gestão de dados, criação de regras, e calendarização de mensagens.
Alinha os esforços de marketing com os objetivos empresariais e ajuda-o a criar uma estratégia de marketing que possa ser facilmente compreendida pelas equipas de marketing.
Organiza a introdução de novos dados (em etiquetas, listas, automatização) e reduz o tempo gasto na introdução de dados e processos manuais.
Aumenta as receitas e o envolvimento com o marketing automatizado através do envio de mensagens atempadas e relevantes porque fornece conteúdo específico para o nível de interesse/conhecimento da lead em relação ao produto.
Entrega conteúdos mais pessoais, oportunos e relevantes para as leads e clientes.
Capta informações sobre o comportamento dos subscritores, de modo a poder enviar-lhes mensagens ainda mais direcionadas.
Como é que funciona?
Existem inúmeros tipos de software de automação de marketing no mercado, contudo a automação de marketing é mais do que apenas um software.As plataformas de software de automatização de marketing permitem às equipas:
Criar campanhas orientadas e medir o ROI através do rastreio de ações tomadas após uma campanha de marketing ter sido enviada. Isto inclui táticas tradicionais de marketing, tais como correio direto, e-mail marketing ou mensagens nos meios de comunicação social, bem como táticas de marketing como vídeos de marketing e campanhas de automação.
Construir listas de marketing e ganhar conhecimentos valiosos através da inteligência do software ou da análise de marketing.
Gerir potenciais clientes e leads com uma ferramenta de gestão fácil de usar que permite aos marketeers filtrar leads por preferência de marketing, tamanho da empresa, localização e muito mais; permitindo uma melhor formação de leads.
Identificar tendências de marketing, acompanhar o desempenho das campanhas, e comparar actividades de marketing com o software de automatização que fornece insights.
Recolher, gerir e analisar muitos dados utilizando software de automatização de marketing que se integra com o Google Analytics e outras ferramentas populares de business intelligence.
Otimizar as atividades de marketing com sugestões automáticas para novos emails, posts nos meios de comunicação social, landing pages e muito mais com base na análise de dados de conteúdo de alto desempenho com o mais recente software de marketing.
Personalizar mensagens de marketing por e-mail com conteúdo dinâmico que inclui dados de clientes de CRMs, histórico de compras detalhado e muito mais.
Otimizar a gestão de redes sociais com ferramentas designadas para identificar os principais influenciadores, agendar mensagens para horários específicos do dia, monitorizar palavras-chave e hashtags, partilhar fotos diretamente e monitorizar a comunidade da marca.
Centralizar dados de clientes de múltiplos sistemas num só local utilizando software de integração CRM que permite aos marketeers consolidar todos os seus contactos, chamadas, emails e posts sociais num só local sem ter de reintroduzir informação.
Então, porque é que o marketing automation é mais do que apenas software de marketing?
Atualmente, existem muitos tipos de ferramentas de automatização de marketing no mercado, cada uma designada para cumprir metas e objetivos comerciais específicos. Visto que não existe uma solução única, as empresas devem rever cuidadosamente as suas necessidades antes de escolherem uma ferramenta que se adapte à sua cultura, processos e recursos.
As ferramentas de automatização do marketing dividem-se em três categorias: ferramentas de gestão de leads, ferramentas de gestão de campanhas, e ferramentas de gestão de relações com clientes (CRM).
A tecnologia por detrás da automatização do marketing pode ser muito complexa, mas quando repartida nos seus componentes mais simples, podemos ver como se torna mais do que um simples software de marketing.
Segmente para o sucesso
Existem alguns componentes chave para uma campanha de marketing ser bem sucedida: um excelente produto, tráfego direcionado, e automatização de marketing eficaz.
Um grande produto é essencial para qualquer negócio. Sem um produto de alta qualidade, não conseguirá manter a atenção dos seus clientes ou gerar negócios repetidos. Contudo, ter um ótimo produto não é suficiente por si só. Também precisa de gerar tráfego para o seu site, de modo a converter esses visitantes em compradores. E finalmente, precisa de utilizar ferramentas eficazes de automatização de marketing para acompanhar os seus clientes e mantê-los envolvidos em todas as fases.
Mas um bom ponto de partida para descobrir o funil de vendas e uma fórmula de mercado maior é analisar em que fase do processo de compra o seu produto ou serviço se insere.
Por exemplo, se o seu produto é algo que as pessoas precisam de comprar imediatamente, tal como um artigo alimentar ou um medicamento, então o seu funil de venda será provavelmente mais curto com um tamanho global de mercado menor. Contudo, se o seu produto for algo que as pessoas possam levar o seu tempo a decidir - tal como um carro ou uma casa - então o seu funil de vendas será mais comprido com um tamanho global de mercado muito maior.
Primeiro, precisa de compreender o seu mercado. Quem são os seus clientes ideais? Que necessidades é que eles têm que não são atualmente satisfeitas?
Quando souber isso, pode começar a criar um funil de vendas que os atrairá e os converterá em clientes.
As etapas básicas de um funil de venda são:
Sem noção do problema (60%)Neste momento, é necessário atrair potenciais clientes com conteúdos ou ofertas que os atraiam.
Consciente do problema (20%)Sim! Está a levá-los ao ponto em que estão prontos para comprar.
A recolher informação (17%)Mesmo assim... A sua decisão final será tomada após terem recolhido mais informações.
Pronto para comprar (3%)E finalmente... Eles estão mais do que prontos para fechar a venda!
Com as ferramentas certas, pode automatizar as suas tarefas de marketing e conduzir mais leads e vendas através do seu website.
O Marketing Automation facilita a criação de campanhas de correio eletrónico direcionadas, o envio automático de posts nos meios de comunicação social, e a publicação de conteúdos valiosos que atraem clientes!
Ajuda-o a fechar mais vendas durante todo o ciclo até à compra, independentemente do dispositivo ou do canal.
E se combinar isto com marketing baseado em valor, uma estratégia que se foca na criação de valor para os clientes em vez de competir no preço, criará uma ligação com os seus clientes e estabelecerá confiança. Desta forma, torna-se mais fácil construir relações com os seus clientes e convencê-los a comprar.
E quando os clientes confiam em si, é mais provável que voltem e o recomendem a outros!
Se não está a automatizar, está a ficar para trás
Se ainda não está a utilizar o Marketing Automation, está na hora de começar!
As grandes empresas do mundo estão a fazê-lo, e não há razão para que não possa ser uma delas. Na sua essência, a automatização do marketing consiste em criar lealdade e impulsionar receitas através de mensagens relevantes. E isso é algo do qual o seu negócio pode definitivamente beneficiar.
Pronto para começar? Diga-nos como podemos ajudar.