4 passos para uma Landing Page de sucesso

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Nos dias que correm, ainda há confusão sobre o que é realmente uma landing page. Cesária Castro enumera os 4 passos  para ter uma landing page de sucesso!

Nos dias que correm, ainda há confusão sobre o que é realmente uma landing page. Cesária Castro enumera os 4 passos  para ter uma landing page de sucesso!

Que características tem uma landing page?

Existem 4 passos fundamentais que, na minha opinião, precisam de ser respeitados para que se consiga criar uma landing page de sucesso, que gere leads ou converta em vendas.

Ou seja, que cumpra o seu papel.

landing page

Uma landing page nunca poderá ter um link de saída.

Seja o seu objectivo gerar leads ou levar a uma conversão, incluir um link para outra página vai permitir que o utilizador escape e acabe por não cumprir o objectivo para o qual esta página foi desenvolvida. Não pode haver nenhum ponto de fuga, como explica (e muito bem), Paulo Faustino neste artigo. Links externos (tais como botões de redes sociais, link para o seu website, etc.) são, portanto, proibidos, e só podem ser oferecidos dois caminhos ao utilizador: fechar a janela ou realizar uma conversão.

design responsivo

Design responsivo

Sabemos que cada vez mais pessoas usam dispositivos móveis para aceder à internet, daí a importância de adaptarmos as landing pages a esta realidade.

A sua landing page tem, obrigatoriamente, de se adaptar ao dispositivo que está a ser utilizado. A não ser que não queira converter...

Optimização da página

Através do uso de palavras-chave devidamente pensadas e medidas e a ser utilizadas nos títulos e metatags.

Optimização da página

Design clean e claro

Desde cabeçalhos apelativos, a tipos de letra simples e fáceis de ler, passando ainda pela utilização de cores que tendem a levar as pessoas a determinada acção, todos estes detalhes devem ser devidamente pensados e planeados ao pormenor para que o usuário se mantenha na sua landing page - tem apenas 3 segundos para o convencer. Indique de forma clara quais são os benefícios e vantagens do seu produto/serviço (no caso de páginas de conversão) ou o que está a oferecer em troca do preenchimento do formulário (no caso de páginas de captação de leads). O objetivo da acção deve ser claro.

São muitos mais os passos a seguir para a criação de uma landing page de sucesso, mas estes são, a meu ver, os principais.

Se é profissional de marketing, tenha isto em mente. Se é um cliente e está a pensar adquirir este tipo de serviço, lembre-se dos pontos aqui mencionados quando estiver a reunir com o seu fornecedor.

Este artigo foi escrito pela Cesária Castro, a guestblogger da Vitamina deste mês.  Obrigado, Cesária! Imagens via Rawpixel

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