Descubra a dicas que a Teresa partilhou sobre Email Marketing. Podem fazer toda a diferença nas suas campanhas!
O Email Marketing é uma estratégia a longo prazo que poderá levar futuros e atuais clientes ao seu website e consequente aumento das conversões.
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Um estudo levado a cabo pela Radicti Group, em 2017, estima que os consumidores, por dia, chegam a receber até 78 emails na caixa de correio, o que cria muito ruído.
A questão que se coloca é: o que poderá fazer para que o seu e-mail se destaque aos olhos do seu público-alvo? Nós temos algumas hacks que poderão fazer toda a diferença.
1 – Seja o ASSUNTO mais criativo
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O assuntos do email são a primeira coisa que os consumidores veem e estes deverão despertar o interesse para que, consequentemente, a probabilidade de abertura seja maior, mas como o fazer?
- Faça uma pergunta ou dê a resposta (Sabia Que...? / Desconto de 25% Em Toda a Loja)
- Utilize algumas palavras chave, tais como: surpresa, desconto, agora, ...
- Utilize maiúsculas e emojis
- Seja directo
2 – Ao contrário do que possa pensar, um CTA (Call To Action) é suficiente
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Não atrapalhe o seu potencial comprador com demasiadas decisões. Um CTA é suficiente para cada assunto abordado no email, isto aumentará a taxa de cliques. O objetivo é diminuir o tempo de decisão e aumentar o tempo de reação.
3 – Escolha as cores certas!
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Sabia que a escolha da paleta de cores correta pode aumentar ou diminuir até 60% a taxa de cliques do seu email?A cor desperta sentimentos nos seus consumidores, por isso, tenha a certeza que escolhe o esquema certo dependendo da resposta que pretende obter – crie jogos psicológicos inofensivos.
4 – Dinamizar, dinamizar, dinamizar...
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É fácil gastarmos o nosso tempo a construir o corpo do nosso email, mas não nos podemos esquecer nunca do que o rodeia. Ferramentas como o MailChimp e o E-goi permitem-nos jogar com vários elementos (“clicáveis”) que resultam em ações.
Sem dar em louco, pode facilmente customizar o seu menu, dependendo das ações que quer que o seu consumidor faça.
5 – Não desista
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Um email que não foi aberto não equivale a um consumidor perdido, talvez ele tenha visto e se esquecido de abrir ou poderá ter ido parar à caixa de spam.
Por isso, envie novamente.
Se não foi aberto, não existe mal nenhum em enviá-lo novamente, só aumentará a probabilidade do email ser visto novamente.
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