A nossa community manager volta ao blog com mais 5 tendências sobre estratégias de Email Marketing. [sugestão: colocar a rodar o álbum As Plantas que Curam dos Boogarins em plano de fundo.]
Pessoalmente, não sou grande fã de gastar palavras em conversas sobre tendências ou previsões sobre aquilo que me parece, sublinho a mim, aquele que será o futuro de 2018 (até porque, sejamos honestos, já se passaram 3 meses desde então…) e quando falamos sobre Email Marketing, essas “tendências” podem mudar de um dia para o outro. De qualquer forma, gosto de me manter informada e informar os outros.
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Deixo aqui 5 tendências, que a meu ver, se encontram em crescimento para estratégias de Email Marketing com uma pontuação 10/10.
1 - Personalizar a sua comunicação
Tenho assistido, cada vez mais, a uma necessidade constante das marcas na personalização das suas mensagens e a insistente inclusão do público nas suas estratégias de marketing. Isto tem vindo a tornar-se evidente, basta navegar uns segundos pelas redes sociais.
Está a dar os primeiros passos com um novo cliente? Diria para (quase) esquecer os emails de promoção e apostar nas relações pessoais com o público que tanto deseja atingir. É fundamental que personalize as mensagens de acordo com as preferências de cada utilizador, tudo isto, sem esquecer de mencioná-lo e lhe mostrar que não é apenas mais um número.
2 - Proteja a sua base de dados
Ao contrário das redes sociais, que utilizam uma estratégia que se poderá aclamar de “invasiva”, baseada nos interesses de consumo – tenha especial atenção à mensagem que irá enviar através de email e se o seu consumidor autorizou esta partilha de informação.
De acordo com dados partilhados pela Salesforce, cerca de 95% das pessoas que concordam em receber mensagens de uma marca, é por acreditarem na utilidade da mesma, e 64% dos seus destinatários abrem os seus emails porque confiam na fonte.
Só por ser reconhecido como um remetente fiável, a sua taxa de abertura pode aumentar e atingir níveis nunca antes registados. Boa sorte!
3 - Pense mobile
É cada vez mais evidente que o conteúdo mais popular tem características mais dinâmicas e rápidas, ou seja, mobile friendly. Como é um tipo de conteúdo que pode ser consultado em qualquer lugar, temos de perder o medo de alguns dos padrões aos quais estamos habituados. É importante que pense (ainda mais) no tipo de abordagem e preferências do seu público-alvo.
4 - Vídeos
Não podíamos falar de dinamização da mensagem sem falar em vídeo. Os vídeos trazem a oportunidade de entregar a mensagem que deseja entregar de uma maneira fácil e em 2018 deverão estar mais presentes do que nunca nas estratégias de email marketing.
5 - Automation
A criação de uma campanha de automação de emails, programados para serem enviados em momentos-chave, tornam-se efetivos. A troca de emails de envio em prol de um beneficio, logo após um utilizador subscrever uma newsletter, poderá fazer toda a diferença. Já pensou na sua estratégia de email, hoje?
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Use e abuse desta ferramenta. O aumento das suas conversões poderá estar na abertura do próximo email!