SEO

O projecto

The project

A Critical Manufacturing, referência global em soluções MES para indústrias de alta tecnologia, escolheu a Vitamina para impulsionar a sua visibilidade nos motores de busca dos principais mercados, através de SEO técnico e de conteúdo.

O projeto
Cliente
Client
Competências
Skills
Digital Strategy
Content Marketing
Website Development
UI/UX Web Design
Visitar o site
Visit the website

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar as visitas orgânicas
  • Aumentar as impressões orgânicas
  • Aumentar o CTR orgânico (taxa de cliques)
  • Melhorar a posição orgânica média
  • Aumentar o número de conversões orgânicas
  • Aumentar a taxa de conversão orgânica
  • Aumentar  a taxa de envolvimento orgânico
  • Aumentar o tempo médio de interação por sessão orgânica
  • Aumentar a duração média da sessão orgânica
  • Aumentar o número de páginas por sessão orgânica

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar as visitas orgânicas
  • Aumentar as impressões orgânicas
  • Aumentar o CTR orgânico (taxa de cliques)
  • Melhorar a posição orgânica média
  • Aumentar o número de conversões orgânicas
  • Aumentar a taxa de conversão orgânica
  • Aumentar  a taxa de envolvimento orgânico
  • Aumentar o tempo médio de interação por sessão orgânica
  • Aumentar a duração média da sessão orgânica
  • Aumentar o número de páginas por sessão orgânica
Objetivos

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar as visitas orgânicas
  • Aumentar as impressões orgânicas
  • Aumentar o CTR orgânico (taxa de cliques)
  • Melhorar a posição orgânica média
  • Aumentar o número de conversões orgânicas
  • Aumentar a taxa de conversão orgânica
  • Aumentar  a taxa de envolvimento orgânico
  • Aumentar o tempo médio de interação por sessão orgânica
  • Aumentar a duração média da sessão orgânica
  • Aumentar o número de páginas por sessão orgânica
Objetivos

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar as visitas orgânicas
  • Aumentar as impressões orgânicas
  • Aumentar o CTR orgânico (taxa de cliques)
  • Melhorar a posição orgânica média
  • Aumentar o número de conversões orgânicas
  • Aumentar a taxa de conversão orgânica
  • Aumentar  a taxa de envolvimento orgânico
  • Aumentar o tempo médio de interação por sessão orgânica
  • Aumentar a duração média da sessão orgânica
  • Aumentar o número de páginas por sessão orgânica

O projeto SEO para a Critical Manufacturing revelou várias áreas de melhoria para permitir um aumento significativo na visibilidade e tráfego orgânico.

O objetivo principal foi fortalecer o posicionamento da marca no mercado-alvo - Estados Unidos da América - e preparar o terreno para maior relevância em ferramentas de IA, cada vez mais importantes no processo de pesquisa dos potenciais clientes.

O projeto SEO para a Critical Manufacturing revelou várias áreas de melhoria para permitir um aumento significativo na visibilidade e tráfego orgânico.

O objetivo principal foi fortalecer o posicionamento da marca no mercado-alvo - Estados Unidos da América - e preparar o terreno para maior relevância em ferramentas de IA, cada vez mais importantes no processo de pesquisa dos potenciais clientes.

O projeto SEO para a Critical Manufacturing revelou várias áreas de melhoria para permitir um aumento significativo na visibilidade e tráfego orgânico.

O objetivo principal foi fortalecer o posicionamento da marca no mercado-alvo - Estados Unidos da América - e preparar o terreno para maior relevância em ferramentas de IA, cada vez mais importantes no processo de pesquisa dos potenciais clientes.

O projeto SEO para a Critical Manufacturing revelou várias áreas de melhoria para permitir um aumento significativo na visibilidade e tráfego orgânico.

O objetivo principal foi fortalecer o posicionamento da marca no mercado-alvo - Estados Unidos da América - e preparar o terreno para maior relevância em ferramentas de IA, cada vez mais importantes no processo de pesquisa dos potenciais clientes.

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Com sede em Portugal e subsidiárias em países estratégicos, a Critical Manufacturing é uma referência global em sistemas de execução de manufatura (MES) para indústrias de alta tecnologia. A empresa capacita fabricantes a digitalizar operações e adaptar-se rapidamente a mudanças, oportunidades ou requisitos, em qualquer parte do mundo.

Os setores-alvo incluem:

  • Indústria de Semicondutores
  • Indústria de Eletrónicos
  • Dispositivos Médicos
  • Equipamentos Industriais

Desafios e oportunidades

De forma geral, o projeto combinou uma abordagem técnica detalhada e otimizações baseadas em conteúdo, divididas em duas grandes vertentes.

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Com sede em Portugal e subsidiárias em países estratégicos, a Critical Manufacturing é uma referência global em sistemas de execução de manufatura (MES) para indústrias de alta tecnologia. A empresa capacita fabricantes a digitalizar operações e adaptar-se rapidamente a mudanças, oportunidades ou requisitos, em qualquer parte do mundo.

Os setores-alvo incluem:

  • Indústria de Semicondutores
  • Indústria de Eletrónicos
  • Dispositivos Médicos
  • Equipamentos Industriais

Desafios e oportunidades

De forma geral, o projeto combinou uma abordagem técnica detalhada e otimizações baseadas em conteúdo, divididas em duas grandes vertentes.

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Com sede em Portugal e subsidiárias em países estratégicos, a Critical Manufacturing é uma referência global em sistemas de execução de manufatura (MES) para indústrias de alta tecnologia. A empresa capacita fabricantes a digitalizar operações e adaptar-se rapidamente a mudanças, oportunidades ou requisitos, em qualquer parte do mundo.

Os setores-alvo incluem:

  • Indústria de Semicondutores
  • Indústria de Eletrónicos
  • Dispositivos Médicos
  • Equipamentos Industriais

Desafios e oportunidades

De forma geral, o projeto combinou uma abordagem técnica detalhada e otimizações baseadas em conteúdo, divididas em duas grandes vertentes.

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Critical Manufacturing

Com sede em Portugal e subsidiárias em países estratégicos, a Critical Manufacturing é uma referência global em sistemas de execução de manufatura (MES) para indústrias de alta tecnologia. A empresa capacita fabricantes a digitalizar operações e adaptar-se rapidamente a mudanças, oportunidades ou requisitos, em qualquer parte do mundo.

Os setores-alvo incluem:

  • Indústria de Semicondutores
  • Indústria de Eletrónicos
  • Dispositivos Médicos
  • Equipamentos Industriais

Desafios e oportunidades

De forma geral, o projeto combinou uma abordagem técnica detalhada e otimizações baseadas em conteúdo, divididas em duas grandes vertentes.

SEO Técnico:

SEO Técnico:

  • Análise técnica do site para identificar problemas de rastreio, indexação e/ou posicionamento.
  • Criação de um roadmap de 5 meses com base em prioridades (esforço x impacto).
  • Configuração de relatórios orgânicos no Looker Studio para monitorização de KPIs.
  • Consultoria técnica com monitorização de implementações através de reuniões mensais e suporte via Trello.
  • Identificação e resolução de problemas como canibalização de palavras-chave, links internos e externos quebrados, redirecionamentos e melhorias no desempenho do site, especialmente em dispositivos móveis.

SEO Técnico:

SEO Técnico:

  • Análise técnica do site para identificar problemas de rastreio, indexação e/ou posicionamento.
  • Criação de um roadmap de 5 meses com base em prioridades (esforço x impacto).
  • Configuração de relatórios orgânicos no Looker Studio para monitorização de KPIs.
  • Consultoria técnica com monitorização de implementações através de reuniões mensais e suporte via Trello.
  • Identificação e resolução de problemas como canibalização de palavras-chave, links internos e externos quebrados, redirecionamentos e melhorias no desempenho do site, especialmente em dispositivos móveis.
SEO Técnico:

SEO Técnico:

SEO Técnico:

  • Análise técnica do site para identificar problemas de rastreio, indexação e/ou posicionamento.
  • Criação de um roadmap de 5 meses com base em prioridades (esforço x impacto).
  • Configuração de relatórios orgânicos no Looker Studio para monitorização de KPIs.
  • Consultoria técnica com monitorização de implementações através de reuniões mensais e suporte via Trello.
  • Identificação e resolução de problemas como canibalização de palavras-chave, links internos e externos quebrados, redirecionamentos e melhorias no desempenho do site, especialmente em dispositivos móveis.
SEO Técnico:

SEO Técnico:

SEO Técnico:

  • Análise técnica do site para identificar problemas de rastreio, indexação e/ou posicionamento.
  • Criação de um roadmap de 5 meses com base em prioridades (esforço x impacto).
  • Configuração de relatórios orgânicos no Looker Studio para monitorização de KPIs.
  • Consultoria técnica com monitorização de implementações através de reuniões mensais e suporte via Trello.
  • Identificação e resolução de problemas como canibalização de palavras-chave, links internos e externos quebrados, redirecionamentos e melhorias no desempenho do site, especialmente em dispositivos móveis.

SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

  • Estudo de palavras-chave (em inglês) e seleção das 15 mais relevantes para otimização, com foco no mercado dos EUA.
  • Content briefs: nesta fase, selecionamos as 15 palavras-chave mais relevantes e criamos content briefs para otimizar páginas, novas ou existentes. O objetivo consistiu em garantir que as páginas fossem otimizadas com uma estrutura estratégica para aumentar a sua visibilidade.
  • Criação de planos de melhoria mensais para otimização de páginas ou criação de novas.

SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

  • Estudo de palavras-chave (em inglês) e seleção das 15 mais relevantes para otimização, com foco no mercado dos EUA.
  • Content briefs: nesta fase, selecionamos as 15 palavras-chave mais relevantes e criamos content briefs para otimizar páginas, novas ou existentes. O objetivo consistiu em garantir que as páginas fossem otimizadas com uma estrutura estratégica para aumentar a sua visibilidade.
  • Criação de planos de melhoria mensais para otimização de páginas ou criação de novas.
SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

  • Estudo de palavras-chave (em inglês) e seleção das 15 mais relevantes para otimização, com foco no mercado dos EUA.
  • Content briefs: nesta fase, selecionamos as 15 palavras-chave mais relevantes e criamos content briefs para otimizar páginas, novas ou existentes. O objetivo consistiu em garantir que as páginas fossem otimizadas com uma estrutura estratégica para aumentar a sua visibilidade.
  • Criação de planos de melhoria mensais para otimização de páginas ou criação de novas.
SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

SEO de Conteúdo:

  • Estudo de palavras-chave (em inglês) e seleção das 15 mais relevantes para otimização, com foco no mercado dos EUA.
  • Content briefs: nesta fase, selecionamos as 15 palavras-chave mais relevantes e criamos content briefs para otimizar páginas, novas ou existentes. O objetivo consistiu em garantir que as páginas fossem otimizadas com uma estrutura estratégica para aumentar a sua visibilidade.
  • Criação de planos de melhoria mensais para otimização de páginas ou criação de novas.

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Começámos com um diagnóstico detalhado do estado atual do site, focando-nos nas visitas orgânicas mensais, que foram analisadas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024.

A autoridade do domínio foi avaliada através de ferramentas como Ubersuggest e Semrush. Também analisámos as principais fontes de tráfego, com destaque para Google Orgânico, tráfego direto e Google CPC.

Simultaneamente, realizámos um benchmarking com os concorrentes diretos, considerando métricas como tráfego orgânico, autoridade do domínio, Trust Flow, Citation Flow e Spam Score. Esta análise foi essencial para identificar oportunidades competitivas.

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Começámos com um diagnóstico detalhado do estado atual do site, focando-nos nas visitas orgânicas mensais, que foram analisadas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024.

A autoridade do domínio foi avaliada através de ferramentas como Ubersuggest e Semrush. Também analisámos as principais fontes de tráfego, com destaque para Google Orgânico, tráfego direto e Google CPC.

Simultaneamente, realizámos um benchmarking com os concorrentes diretos, considerando métricas como tráfego orgânico, autoridade do domínio, Trust Flow, Citation Flow e Spam Score. Esta análise foi essencial para identificar oportunidades competitivas.

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Começámos com um diagnóstico detalhado do estado atual do site, focando-nos nas visitas orgânicas mensais, que foram analisadas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024.

A autoridade do domínio foi avaliada através de ferramentas como Ubersuggest e Semrush. Também analisámos as principais fontes de tráfego, com destaque para Google Orgânico, tráfego direto e Google CPC.

Simultaneamente, realizámos um benchmarking com os concorrentes diretos, considerando métricas como tráfego orgânico, autoridade do domínio, Trust Flow, Citation Flow e Spam Score. Esta análise foi essencial para identificar oportunidades competitivas.

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Fase 1: análise inicial

Começámos com um diagnóstico detalhado do estado atual do site, focando-nos nas visitas orgânicas mensais, que foram analisadas entre janeiro de 2023 e fevereiro de 2024.

A autoridade do domínio foi avaliada através de ferramentas como Ubersuggest e Semrush. Também analisámos as principais fontes de tráfego, com destaque para Google Orgânico, tráfego direto e Google CPC.

Simultaneamente, realizámos um benchmarking com os concorrentes diretos, considerando métricas como tráfego orgânico, autoridade do domínio, Trust Flow, Citation Flow e Spam Score. Esta análise foi essencial para identificar oportunidades competitivas.

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Realizámos uma auditoria SEO abrangente, abordando aspetos técnicos e de conteúdo. Cada elemento do site foi analisado, desde o UX e códigos de resposta até à indexação e Core Web Vitals.

A auditoria destacou problemas como código JavaScript que dificultava a renderização do conteúdo, meta descriptions duplicadas ou ausentes, e links internos que apontavam para páginas redirecionadas. Para cada item, fornecemos recomendações detalhadas com prioridades claras e estratégias de resolução específicas.

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Realizámos uma auditoria SEO abrangente, abordando aspetos técnicos e de conteúdo. Cada elemento do site foi analisado, desde o UX e códigos de resposta até à indexação e Core Web Vitals.

A auditoria destacou problemas como código JavaScript que dificultava a renderização do conteúdo, meta descriptions duplicadas ou ausentes, e links internos que apontavam para páginas redirecionadas. Para cada item, fornecemos recomendações detalhadas com prioridades claras e estratégias de resolução específicas.

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Realizámos uma auditoria SEO abrangente, abordando aspetos técnicos e de conteúdo. Cada elemento do site foi analisado, desde o UX e códigos de resposta até à indexação e Core Web Vitals.

A auditoria destacou problemas como código JavaScript que dificultava a renderização do conteúdo, meta descriptions duplicadas ou ausentes, e links internos que apontavam para páginas redirecionadas. Para cada item, fornecemos recomendações detalhadas com prioridades claras e estratégias de resolução específicas.

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Fase 2: auditoria SEO

Realizámos uma auditoria SEO abrangente, abordando aspetos técnicos e de conteúdo. Cada elemento do site foi analisado, desde o UX e códigos de resposta até à indexação e Core Web Vitals.

A auditoria destacou problemas como código JavaScript que dificultava a renderização do conteúdo, meta descriptions duplicadas ou ausentes, e links internos que apontavam para páginas redirecionadas. Para cada item, fornecemos recomendações detalhadas com prioridades claras e estratégias de resolução específicas.

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Com base em ferramentas como Google Search Console, Semrush e Ubersuggest, criámos uma base de dados de palavras-chave focada no mercado dos EUA.

Este trabalho incluiu a seleção de 15 palavras-chave principais,  priorizando termos com elevado volume de pesquisa, relevância comercial e viabilidade para ranqueamento.

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Com base em ferramentas como Google Search Console, Semrush e Ubersuggest, criámos uma base de dados de palavras-chave focada no mercado dos EUA.

Este trabalho incluiu a seleção de 15 palavras-chave principais,  priorizando termos com elevado volume de pesquisa, relevância comercial e viabilidade para ranqueamento.

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Com base em ferramentas como Google Search Console, Semrush e Ubersuggest, criámos uma base de dados de palavras-chave focada no mercado dos EUA.

Este trabalho incluiu a seleção de 15 palavras-chave principais,  priorizando termos com elevado volume de pesquisa, relevância comercial e viabilidade para ranqueamento.

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Fase 3: base de dados de palavras-chave

Com base em ferramentas como Google Search Console, Semrush e Ubersuggest, criámos uma base de dados de palavras-chave focada no mercado dos EUA.

Este trabalho incluiu a seleção de 15 palavras-chave principais,  priorizando termos com elevado volume de pesquisa, relevância comercial e viabilidade para ranqueamento.

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Desenvolvemos um roadmap detalhado, priorizando cada ação com base no impacto esperado e esforço necessário. Este plano incluiu prazos claros e status atualizados regularmente, garantindo total transparência e organização.

Através de uma abordagem técnica rigorosa, implementámos melhorias como:

  • Otimização do Schema Markup, com foco em vídeos para aumentar impressões e cliques.
  • Resolução de problemas em URLs longas, erros 404 internos e redirecionamentos em cadeia.
  • Aceleração do site, especialmente em dispositivos móveis, através da análise e melhoria dos Core Web Vitals.

A evolução digital da Critical Manufacturing está em curso, e as mudanças feitas são um passo fundamental para garantir a sua liderança no mercado global em que atua.

Com uma abordagem estratégica, que envolveu desde a análise técnica até a implementação de melhorias em conteúdo e estrutura, conseguimos criar uma base sólida para um crescimento sustentável

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Desenvolvemos um roadmap detalhado, priorizando cada ação com base no impacto esperado e esforço necessário. Este plano incluiu prazos claros e status atualizados regularmente, garantindo total transparência e organização.

Através de uma abordagem técnica rigorosa, implementámos melhorias como:

  • Otimização do Schema Markup, com foco em vídeos para aumentar impressões e cliques.
  • Resolução de problemas em URLs longas, erros 404 internos e redirecionamentos em cadeia.
  • Aceleração do site, especialmente em dispositivos móveis, através da análise e melhoria dos Core Web Vitals.

A evolução digital da Critical Manufacturing está em curso, e as mudanças feitas são um passo fundamental para garantir a sua liderança no mercado global em que atua.

Com uma abordagem estratégica, que envolveu desde a análise técnica até a implementação de melhorias em conteúdo e estrutura, conseguimos criar uma base sólida para um crescimento sustentável

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Desenvolvemos um roadmap detalhado, priorizando cada ação com base no impacto esperado e esforço necessário. Este plano incluiu prazos claros e status atualizados regularmente, garantindo total transparência e organização.

Através de uma abordagem técnica rigorosa, implementámos melhorias como:

  • Otimização do Schema Markup, com foco em vídeos para aumentar impressões e cliques.
  • Resolução de problemas em URLs longas, erros 404 internos e redirecionamentos em cadeia.
  • Aceleração do site, especialmente em dispositivos móveis, através da análise e melhoria dos Core Web Vitals.

A evolução digital da Critical Manufacturing está em curso, e as mudanças feitas são um passo fundamental para garantir a sua liderança no mercado global em que atua.

Com uma abordagem estratégica, que envolveu desde a análise técnica até a implementação de melhorias em conteúdo e estrutura, conseguimos criar uma base sólida para um crescimento sustentável

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Fase 4: roadmap

Desenvolvemos um roadmap detalhado, priorizando cada ação com base no impacto esperado e esforço necessário. Este plano incluiu prazos claros e status atualizados regularmente, garantindo total transparência e organização.

Através de uma abordagem técnica rigorosa, implementámos melhorias como:

  • Otimização do Schema Markup, com foco em vídeos para aumentar impressões e cliques.
  • Resolução de problemas em URLs longas, erros 404 internos e redirecionamentos em cadeia.
  • Aceleração do site, especialmente em dispositivos móveis, através da análise e melhoria dos Core Web Vitals.

A evolução digital da Critical Manufacturing está em curso, e as mudanças feitas são um passo fundamental para garantir a sua liderança no mercado global em que atua.

Com uma abordagem estratégica, que envolveu desde a análise técnica até a implementação de melhorias em conteúdo e estrutura, conseguimos criar uma base sólida para um crescimento sustentável