Campanhas de Performance

O projecto

The project

A Framedrop, uma plataforma de IA que revoluciona a criação de vídeos curtos para criadores de conteúdo, confiou na Vitamina para aumentar a captação de novos utilizadores e melhorar a taxa de conversão de Sign Ups para Upgrades pagos.

O projeto
Cliente
Client
Competências
Skills
Digital Strategy
Performance Marketing & Automation
Graphic Design
Copywriting
Visitar o site
Visit the website

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar a aquisição de utilizadores Plano Free
  • Aumentar a aquisição de utilizadores Planos Pro
  • Reduzir o Custo por Aquisição (CPA)

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar a aquisição de utilizadores Plano Free
  • Aumentar a aquisição de utilizadores Planos Pro
  • Reduzir o Custo por Aquisição (CPA)
Objetivos

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar a aquisição de utilizadores Plano Free
  • Aumentar a aquisição de utilizadores Planos Pro
  • Reduzir o Custo por Aquisição (CPA)
Objetivos

Objetivos

Objetivos

  • Aumentar a aquisição de utilizadores Plano Free
  • Aumentar a aquisição de utilizadores Planos Pro
  • Reduzir o Custo por Aquisição (CPA)

Framedrop AI

Framedrop AI

A Framedrop nasceu para revolucionar a forma como criadores de conteúdo trabalham, permitindo-lhes focar no essencial: criar e conectar-se com o público.

Utiliza inteligência artificial para identificar automaticamente os melhores momentos de vídeos longos – seja de conversas, transmissões ao vivo ou gaming – transformando-os em shorts para partilhar no Tik Tok, YouTube Shorts e Instagram com apenas alguns cliques.

O nosso trabalho começou por definir o posicionamento da Framedrop como uma solução indispensável para criadores de conteúdo que pretendem transformar vídeos longos em “shorts” de alta qualidade de forma rápida e intuitiva.

Framedrop AI

Framedrop AI

A Framedrop nasceu para revolucionar a forma como criadores de conteúdo trabalham, permitindo-lhes focar no essencial: criar e conectar-se com o público.

Utiliza inteligência artificial para identificar automaticamente os melhores momentos de vídeos longos – seja de conversas, transmissões ao vivo ou gaming – transformando-os em shorts para partilhar no Tik Tok, YouTube Shorts e Instagram com apenas alguns cliques.

O nosso trabalho começou por definir o posicionamento da Framedrop como uma solução indispensável para criadores de conteúdo que pretendem transformar vídeos longos em “shorts” de alta qualidade de forma rápida e intuitiva.

Framedrop AI

Framedrop AI

Framedrop AI

A Framedrop nasceu para revolucionar a forma como criadores de conteúdo trabalham, permitindo-lhes focar no essencial: criar e conectar-se com o público.

Utiliza inteligência artificial para identificar automaticamente os melhores momentos de vídeos longos – seja de conversas, transmissões ao vivo ou gaming – transformando-os em shorts para partilhar no Tik Tok, YouTube Shorts e Instagram com apenas alguns cliques.

O nosso trabalho começou por definir o posicionamento da Framedrop como uma solução indispensável para criadores de conteúdo que pretendem transformar vídeos longos em “shorts” de alta qualidade de forma rápida e intuitiva.

Framedrop AI

Framedrop AI

Framedrop AI

A Framedrop nasceu para revolucionar a forma como criadores de conteúdo trabalham, permitindo-lhes focar no essencial: criar e conectar-se com o público.

Utiliza inteligência artificial para identificar automaticamente os melhores momentos de vídeos longos – seja de conversas, transmissões ao vivo ou gaming – transformando-os em shorts para partilhar no Tik Tok, YouTube Shorts e Instagram com apenas alguns cliques.

O nosso trabalho começou por definir o posicionamento da Framedrop como uma solução indispensável para criadores de conteúdo que pretendem transformar vídeos longos em “shorts” de alta qualidade de forma rápida e intuitiva.

Segmentação

Segmentação

A segmentação das campanhas foi desenhada para captar públicos específicos e altamente relevantes no mercado dos Estados Unidos.

Para a comunidade gaming, focamo-nos no público masculino que valoriza a rapidez e a eficiência na criação de destaques épicos. Já para os criadores de talk content, como podcasters e pequenas empresas, a comunicação apelou tanto a homens quanto a mulheres, sublinhando o potencial de simplificar processos e profissionalizar a produção de vídeos curtos.

Segmentação

Segmentação

A segmentação das campanhas foi desenhada para captar públicos específicos e altamente relevantes no mercado dos Estados Unidos.

Para a comunidade gaming, focamo-nos no público masculino que valoriza a rapidez e a eficiência na criação de destaques épicos. Já para os criadores de talk content, como podcasters e pequenas empresas, a comunicação apelou tanto a homens quanto a mulheres, sublinhando o potencial de simplificar processos e profissionalizar a produção de vídeos curtos.

Segmentação

Segmentação

Segmentação

A segmentação das campanhas foi desenhada para captar públicos específicos e altamente relevantes no mercado dos Estados Unidos.

Para a comunidade gaming, focamo-nos no público masculino que valoriza a rapidez e a eficiência na criação de destaques épicos. Já para os criadores de talk content, como podcasters e pequenas empresas, a comunicação apelou tanto a homens quanto a mulheres, sublinhando o potencial de simplificar processos e profissionalizar a produção de vídeos curtos.

Segmentação

Segmentação

Segmentação

A segmentação das campanhas foi desenhada para captar públicos específicos e altamente relevantes no mercado dos Estados Unidos.

Para a comunidade gaming, focamo-nos no público masculino que valoriza a rapidez e a eficiência na criação de destaques épicos. Já para os criadores de talk content, como podcasters e pequenas empresas, a comunicação apelou tanto a homens quanto a mulheres, sublinhando o potencial de simplificar processos e profissionalizar a produção de vídeos curtos.

Mensagens-chave

Mensagens-chave

As mensagens-chave foram cuidadosamente elaboradas para atingir dois objetivos principais: atrair novos utilizadores para o plano gratuito e estabelecer um funil sólido de leads qualificados e promover os planos pagos Starter e Pro, maximizando upgrades e reduzindo, assim, os custos de aquisição.

Mensagens-chave

Mensagens-chave

As mensagens-chave foram cuidadosamente elaboradas para atingir dois objetivos principais: atrair novos utilizadores para o plano gratuito e estabelecer um funil sólido de leads qualificados e promover os planos pagos Starter e Pro, maximizando upgrades e reduzindo, assim, os custos de aquisição.

Mensagens-chave

Mensagens-chave

Mensagens-chave

As mensagens-chave foram cuidadosamente elaboradas para atingir dois objetivos principais: atrair novos utilizadores para o plano gratuito e estabelecer um funil sólido de leads qualificados e promover os planos pagos Starter e Pro, maximizando upgrades e reduzindo, assim, os custos de aquisição.

Mensagens-chave

Mensagens-chave

Mensagens-chave

As mensagens-chave foram cuidadosamente elaboradas para atingir dois objetivos principais: atrair novos utilizadores para o plano gratuito e estabelecer um funil sólido de leads qualificados e promover os planos pagos Starter e Pro, maximizando upgrades e reduzindo, assim, os custos de aquisição.

Destacamos as funcionalidades da plataforma, como as legendas automáticas, o split cam e a futura integração de brand assets, evidenciando não só a facilidade de uso, mas também o compromisso contínuo com a inovação, assegurando uma experiência de utilizador positiva e confiante.

Destacamos as funcionalidades da plataforma, como as legendas automáticas, o split cam e a futura integração de brand assets, evidenciando não só a facilidade de uso, mas também o compromisso contínuo com a inovação, assegurando uma experiência de utilizador positiva e confiante.

Destacamos as funcionalidades da plataforma, como as legendas automáticas, o split cam e a futura integração de brand assets, evidenciando não só a facilidade de uso, mas também o compromisso contínuo com a inovação, assegurando uma experiência de utilizador positiva e confiante.

Destacamos as funcionalidades da plataforma, como as legendas automáticas, o split cam e a futura integração de brand assets, evidenciando não só a facilidade de uso, mas também o compromisso contínuo com a inovação, assegurando uma experiência de utilizador positiva e confiante.

Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

A campanha foi veiculada através de uma combinação eficaz de canais digitais:

  • Google Search: para alcançar utilizadores no momento exato de procura por ferramentas de edição de vídeo com palavras-chave específicas.
  • Google Display (anúncios estáticos e animados): promovendo o awareness da marca com criativos impactantes.
  • Google Performance Max: através de estratégias automatizadas combinando formatos de anúncios.
  • Meta Ads: promovendo anúncios visuais e vídeos dinâmicos para alcançar criadores de conteúdo ativos em redes sociais.

Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

A campanha foi veiculada através de uma combinação eficaz de canais digitais:

  • Google Search: para alcançar utilizadores no momento exato de procura por ferramentas de edição de vídeo com palavras-chave específicas.
  • Google Display (anúncios estáticos e animados): promovendo o awareness da marca com criativos impactantes.
  • Google Performance Max: através de estratégias automatizadas combinando formatos de anúncios.
  • Meta Ads: promovendo anúncios visuais e vídeos dinâmicos para alcançar criadores de conteúdo ativos em redes sociais.
Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

A campanha foi veiculada através de uma combinação eficaz de canais digitais:

  • Google Search: para alcançar utilizadores no momento exato de procura por ferramentas de edição de vídeo com palavras-chave específicas.
  • Google Display (anúncios estáticos e animados): promovendo o awareness da marca com criativos impactantes.
  • Google Performance Max: através de estratégias automatizadas combinando formatos de anúncios.
  • Meta Ads: promovendo anúncios visuais e vídeos dinâmicos para alcançar criadores de conteúdo ativos em redes sociais.
Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

Estratégias Implementadas

A campanha foi veiculada através de uma combinação eficaz de canais digitais:

  • Google Search: para alcançar utilizadores no momento exato de procura por ferramentas de edição de vídeo com palavras-chave específicas.
  • Google Display (anúncios estáticos e animados): promovendo o awareness da marca com criativos impactantes.
  • Google Performance Max: através de estratégias automatizadas combinando formatos de anúncios.
  • Meta Ads: promovendo anúncios visuais e vídeos dinâmicos para alcançar criadores de conteúdo ativos em redes sociais.

Indicadores de Performance (KPIs)

Durante mais de seis meses de anúncios, a campanha apresentou os seguintes resultados:

Indicadores de Performance (KPIs)

Durante mais de seis meses de anúncios, a campanha apresentou os seguintes resultados:

Indicadores de Performance (KPIs)

Durante mais de seis meses de anúncios, a campanha apresentou os seguintes resultados:

Indicadores de Performance (KPIs)

Durante mais de seis meses de anúncios, a campanha apresentou os seguintes resultados:

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Além das campanhas digitais, a Vitamina também realizou consultoria em Marketing Automation, com incidência na plataforma HubSpot.

Iniciámos com um diagnóstico detalhado, identificando oportunidades de melhoria e analisando o desempenho atual das iniciativas existentes. A partir daí, definimos objetivos específicos e propusemos estratégias baseadas em dados para aumentar a eficácia da automação de marketing.

Principais estratégias implementadas:

  • Workflows Inteligentes (Always-On, Goal-Specific e Smart Lists);
  • Segmentação baseada em comportamentos;
  • Definição de tags;
  • Definição de Lead Scoring;
  • Estratégias de conteúdos;
  • Revisão de copies e design.

Além das campanhas publicitárias, dedicamos uma atenção especial à otimização do das páginas de destino do website. Sugerimos melhorias na experiência do utilizador para garantir uma navegação fluida e eficiente, eliminando barreiras na jornada do cliente.

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Além das campanhas digitais, a Vitamina também realizou consultoria em Marketing Automation, com incidência na plataforma HubSpot.

Iniciámos com um diagnóstico detalhado, identificando oportunidades de melhoria e analisando o desempenho atual das iniciativas existentes. A partir daí, definimos objetivos específicos e propusemos estratégias baseadas em dados para aumentar a eficácia da automação de marketing.

Principais estratégias implementadas:

  • Workflows Inteligentes (Always-On, Goal-Specific e Smart Lists);
  • Segmentação baseada em comportamentos;
  • Definição de tags;
  • Definição de Lead Scoring;
  • Estratégias de conteúdos;
  • Revisão de copies e design.

Além das campanhas publicitárias, dedicamos uma atenção especial à otimização do das páginas de destino do website. Sugerimos melhorias na experiência do utilizador para garantir uma navegação fluida e eficiente, eliminando barreiras na jornada do cliente.

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Além das campanhas digitais, a Vitamina também realizou consultoria em Marketing Automation, com incidência na plataforma HubSpot.

Iniciámos com um diagnóstico detalhado, identificando oportunidades de melhoria e analisando o desempenho atual das iniciativas existentes. A partir daí, definimos objetivos específicos e propusemos estratégias baseadas em dados para aumentar a eficácia da automação de marketing.

Principais estratégias implementadas:

  • Workflows Inteligentes (Always-On, Goal-Specific e Smart Lists);
  • Segmentação baseada em comportamentos;
  • Definição de tags;
  • Definição de Lead Scoring;
  • Estratégias de conteúdos;
  • Revisão de copies e design.

Além das campanhas publicitárias, dedicamos uma atenção especial à otimização do das páginas de destino do website. Sugerimos melhorias na experiência do utilizador para garantir uma navegação fluida e eficiente, eliminando barreiras na jornada do cliente.

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Consultoria 360º

Além das campanhas digitais, a Vitamina também realizou consultoria em Marketing Automation, com incidência na plataforma HubSpot.

Iniciámos com um diagnóstico detalhado, identificando oportunidades de melhoria e analisando o desempenho atual das iniciativas existentes. A partir daí, definimos objetivos específicos e propusemos estratégias baseadas em dados para aumentar a eficácia da automação de marketing.

Principais estratégias implementadas:

  • Workflows Inteligentes (Always-On, Goal-Specific e Smart Lists);
  • Segmentação baseada em comportamentos;
  • Definição de tags;
  • Definição de Lead Scoring;
  • Estratégias de conteúdos;
  • Revisão de copies e design.

Além das campanhas publicitárias, dedicamos uma atenção especial à otimização do das páginas de destino do website. Sugerimos melhorias na experiência do utilizador para garantir uma navegação fluida e eficiente, eliminando barreiras na jornada do cliente.